Página Inicial > Notícias > Alcântara recebe membros do Neabi neste domingo

Alcântara recebe membros do Neabi neste domingo

• publicado 14/10/2010 13h32
  • última modificação 14/10/2010 13h32

O Núcleo de Estudos Afrobrasileiros e Indiodescedentes (Neabi) do Instituto Federal do Maranhão realiza neste domingo e segunda-feira, 17 e 18, no Campus Alcântara, sua 5ª reunião de trabalho.

De acordo com o coordenador do Neabi, João Batista Botelho, está prevista uma visita de campo em uma comunidade quilombola de Alcântara. A cidade possui uma das maiores concentrações de remanescentes quilombolas do Brasil.

O planejamento para o Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, também entrará em pauta. Por enquanto, Imperatriz e Açailândia já definiram sua programação, mas a intenção do Neabi é desenvolver ações em todos os campi do IFMA.

Um balanço dos inscritos no concurso da Marca Visual do Neabi também será feito. A proposta escolhida será adotada como a marca oficial do Núcleo de Estudos. O vencedor receberá como prêmio um notebook e todos os concorrentes receberão certificados de participação.

O ônibus que levará os membros do Neabi até o cais da Praia Grande (para embarcar no ferry-boat) sairá do Campus Monte Castelo no domingo, 17, pontualmente às 7h. O retorno está previsto para o dia 18, segunda-feira, às 16h.