Página Inicial > Notícias > Pesquisadores do IFMA apresentam trabalho em congresso internacional

Pesquisadores do IFMA apresentam trabalho em congresso internacional

• publicado 16/11/2010 15h38
  • última modificação 16/11/2010 15h38

O Instituto Federal do Maranhão está sendo representado em Buenos Aires (Argentina), até quinta-feira, 18, na XXXI Iberian-Latin-American Congress on Computational Methods in Engineering (CILAMCE).

Os professores André Pereira Santana, do Departamento de Mecânica e Materiais do Campus Monte Castelo, e Kerlles Rafael Pereira, do Campus Açailândia, tiveram trabalho aprovado no Congresso.

“É uma continuidade da pesquisa apresentada em julho, na Alemanha, com ênfase na área aeronáutica. O Método dos Elementos de Contorno (MEC) tem despertado o interesse de vários alunos no curso de Engenharia Mecânica do IFMA”, explicou André Santana.

A pesquisa é realizada em conjunto com os pesquisadores Éder Lima de Albuquerque da Universidade de Brasilia (UnB) e Paulo Sollero da Unicamp.

O professor de Estruturas da Unicamp e um dos responsáveis por pesquisas na Embraer, Philippe Devloo, é um dos organizadores do CILAMCE.