Página Inicial > Notícias > Reitor do IFMA participa da posse de diretores do Conif

Reitor do IFMA participa da posse de diretores do Conif

• publicado 15/02/2011 13h14
  • última modificação 06/03/2015 13h51
conifO reitor José Ferreira Costa defendeu a otimização de recursos, tendo em vista o corte orçamentário previsto pelo governo federal. Costa participou na segunda-feira, 14, em Brasília, da solenidade de posse da nova diretoria Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

O Conselho será presidido pelo reitor do Instituto Federal do Ceará (IFCE), Cláudio Ricardo Lima, que foi apoiado por José Costa durante todo o processo eleitoral. Fazem parte da chapa vitoriosa ainda os reitores do IF do Espírito Santo, Denio Rebelo (vice-presidente), do IF Catarinense, Claudio Koller (diretor administrativo), e do IF do Amapá, Emanuel Alves (diretor financeiro).
O ministro da Educação, Fernando Haddad, participou da solenidade e afirmou que a educação profissional é fundamental para suprir a falta de mão de obra qualificada no país. “Temos 81 escolas de educação profissional para inaugurar até o primeiro semestre de 2012”, revelou.
O novo presidente do Conif tem como metas consolidar e unificar o Conselho, promover discussões acerca dos grandes temas relacionados à educação, fortalecer a visão de rede entre os IFs e promover uma maior articulação junto ao Congresso Nacional em prol da Rede de Educação Profissional e Tecnológica.
No discurso de posse, Cláudio Ricardo destacou os avanços da educação nos últimos anos. Ele pediu mais professores e técnicos administrativos para a rede federal. “Queremos mais profissionais para expandir o ensino com qualidade”, ressaltou. O Conif congrega 42 instituições que integram a rede federal.