Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para Jovens Embaixadores 2012

Inscrições abertas para Jovens Embaixadores 2012

• publicado 04/05/2011 15h21
  • última modificação 04/05/2011 15h21
A Assessoria de Relações Internacionais informa a todos os estudantes do IFMA que as inscrições para o programa Jovens Embaixadores 2012 estão abertas até 7 de agosto. No ano de 2010, o IFMA teve a aluna de Eletroeletrônica, Bárbara Andrade César, selecionada. Ela passou uma temporada de aprendizado e descobertas nos EUA. Reveja aqui.

Em 2011, o programa levará 35 estudantes brasileiros da rede pública, com excelente desempenho escolar, histórico de trabalho voluntário em suas comunidades, boa fluência no idioma inglês e que possam representar o Brasil como “embaixadores” para um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos.
As inscrições iniciais para o programa desse ano poderão ser efetuadas somente online. O endereço estará disponível até 7 de agosto no Facebook da Embaixada dos EUA: http://ow.ly/4LmGM.
A coordenadora do programa Jovens Embaixadores tirará dúvidas dos alunos interessados em participar do programa no dia 4 de maio, às 15h00 (horário de Brasília). Link para o bate-papo: www.twitter.com/jovensemb.
Depois do retorno dos Jovens Embaixadores dos Estados Unidos, a embaixada oferece oportunidades de cursos de inglês de curta duração e de programas de graduação através dos escritórios de Orientação Educacional – EducationUSA.
Para maiores informações podem contatar a professora Virgínia Freire, assessora de Relações Internacionais deste Instituto, na reitoria ou pelo e-mail: [email protected]
O Programa Jovens Embaixadores foi criado no Brasil em 2002 e agora é replicado em 25 países. Desde o lançamento, 249 brasileiros da rede pública já participaram do programa. Para mais informações sobre o programa Jovens Embaixadores, visite o site: http://www.jovensembaixadores.org.