Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Futebol de cinco: maranhenses são vice da Copa Brasil
Início do conteúdo da página Notícias

Futebol de cinco: maranhenses são vice da Copa Brasil

  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 10/10/2011 22h35
  • última modificação 10/10/2011 22h35
Imprimir
CEDEMACA equipe maranhense CEDEMAC sagrou-se vice-campeã da Copa Brasil Série A de Futebol de 5, promovida pelo Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Visuais, com apoio do Comitê Paraolímpico Brasileiro.

A equipe apoiada pelo IFMA foi superada pela ICB/BA, campeã do ano passado, pelo placar de 2 x 1, na manhã de domingo, 9, no ginásio do Colégio Marista Pio X, em João Pessoa (PB).

O principal campeonato do país na modalidade foi disputado em 32 partidas, por 12 equipes, representando nove estados brasileiros, mais o Distrito Federal: Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Durante a copa o atleta da equipe maranhense, Marcos Rogério (convocado para a seleção brasileira) fez 6 gols e Sorailson marcou 3. O prêmio de melhor goleiro do
ano também foi para o maranhense Daniel do CEDEMAC.

O desembarque da  Equipe do CEDEMAC  em  São Luís (MA) está previsto para o dia 11, terça (Dia do Deficiente Físico), às 16 horas, na COHAB, em Frente ao Supermercado Mateus.

No trajeto de retorno para São Luís, a equipe maranhense fez uma apresentação especial em Crato (CE), tendo a renda do evento sido revertida em prol das esposas de presidiários, em parceria com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar do Ceará.

O time do CEDEMAC tem o apoio do Instituto Federal do Maranhão para realizar os seus treinos.  A parceria inclui a utilização do complexo esportivo do Instituto para o treinamento e o trabalho da professora de educação física, Silvana Cardoso Ramos, que é técnica do time.  “Essa é uma das formas de garantirmos a inclusão da pessoa com deficiência”, avalia o reitor do IFMA, José Ferreira Costa.

registrado em:
Fim do conteúdo da página