Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > 5ª Feira do Livro: Profº do IFMA realiza sessão especial de autógrafos
Início do conteúdo da página Notícias

5ª Feira do Livro: Profº do IFMA realiza sessão especial de autógrafos

  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 01/12/2011 19h43
  • última modificação 01/12/2011 19h43
Imprimir
Lio_RibeiroA Associação dos Livreiros do Estado do Maranhão (Alem) realiza nesta quinta, 01, às 20h, no Estande do Autor Maranhense (Espaço Cultural), uma sessão especial de autógrafos com os escritores maranhenses Lio Ribeiro e Lúcia Santos, revelações da nova literatura regional contemporânea. A atividade integra a programação da 5ª Feira do Livro de São Luís promovida pela Prefeitura de São Luís.

O jornalista, diretor teatral e professor do IFMA, Lio Ribeiro, vai autografar o livro “O Segredo do Labirinto” acompanhado da poetisa e escritora Lucia Santos que irá brindar os presentes com “Uma Gueixa para Bashô.

O estande do Autor Maranhense é uma promoção da Livraria Vozes e tornou-se um espaço prestigiado, diariamente, por vários autores locais para o lançamento, publicação e divulgação de seus trabalhos.

Neste ano, o evento disponibiliza mais de 180 mil títulos de 500 editoras nacionais, distribuídos em 68 estandes,. “O Segredo do Labirinto”, vencedor do Concurso Literário e Artístico de São Luís, dá continuidade à linha editorial de Lio Ribeiro nos livros “O Sumiço do Rei” e “Sapo Vira Rei”.

“Uma Gueixa para Bashô” (Ed. Babel), de Lúcia Santos, é composto por 62 textos de hai kais. A autora começou a se interessar por hai cais a partir da leitura da biografia que o escritor Paulo Leminski escreveu sobre o poeta japonês Matsuó Bashô. Lúcia dá a lume um livro maduro, esmerado, no qual a delicadeza, unida à precisão dos poemas, virou marca registrada.

Vale a pena conferir !!

registrado em:
Fim do conteúdo da página