Página Inicial > Notícias > Cursos da Educação a Distância do IFMA recebem laboratório móvel

Cursos da Educação a Distância do IFMA recebem laboratório móvel

• publicado 05/01/2012 15h10
  • última modificação 05/01/2012 15h10
Laboratrio_Mvel_1Os mais de 400 alunos do curso técnico de Manutenção e Suporte em Informática, da modalidade Educação a Distância (Programa Rede e-Tec Brasil) do IFMA terão mais um espaço de aprendizado: o laboratório móvel. Trata-se de um caminhão baú que o Instituto recebeu do Ministério da Educação (MEC) ontem, 04.

Segundo a Diretoria de Educação a Distancia do IFMA (Dead), o laboratório irá percorrer os oito pólos de atuação da Rede e-Tec no Maranhão: Barra do Corda, Brejo, Caxias, Cururupu, Imperatriz, Pinheiro, Porto Franco e São Luis.

Laboratrio_Mvel_2“A chegada desse laboratório é mais uma etapa vencida na implantação da Educação a Distância no IFMA. Ele irá garantir uma melhor prática das disciplinas e irá motivar ainda mais nossos alunos”, avaliou o diretor da DEAD, Santiago Filho.

O reitor do IFMA, José Ferreira Costa, informou que esse é o primeiro de quatro caminhões que fortalecerão as ações da Educação a Distância do IFMA. “Nosso compromisso é buscar soluções, equipamentos e tecnologia para criamos condições de trabalho favoráveis para nossos professores, além de possibilitar aulas com mais recursos”, afirmou o reitor.

Rede e-tec Brasil

Desde 2009 o IFMA oferece os cursos técnicos de Serviço Público, de Agropecuária e de Manutenção e Suporte em Informática, na modalidade Educação a Distância (Programa Rede e-Tec Brasil). O IFMA possui, aproximadamente, 1600 alunos participando desses cursos.

Os estudantes acessam os conteúdos, compartilham informações e esclarecem dúvidas no ambiente virtual. Além disso, eles participam de encontros presenciais nos pólos, durante os finais de semana. São nesses encontros que os alunos realizam atividades práticas e as avaliações. De acordo com a Dead, as turmas dessa modalidade concluíram os cursos a partir de março deste ano.

Laboratrio_Mvel_3Laboratrio_Mvel_4