Página Inicial > Notícias > Campus Barra do Corda apresenta cursos aos alunos novatos em aula inicial

Campus Barra do Corda apresenta cursos aos alunos novatos em aula inicial

• publicado 23/04/2012 13h25
  • última modificação 23/04/2012 13h25
acolhida2-barraO IFMA – Campus Barra do Corda recepcionou os novos alunos oriundos do último seletivo na Academia Barra Cordense de Letras, no último dia 13. Presentes à solenidade, pais e familiares dos alunos, servidores e direção do Instituto.

Após a saudação inicial do diretor geral do Campus Barra do Corda, professor Batista Botelho, a pedagoga Marinete Moura conduziu a cerimônia convidando aos coordenadores de cursos para que apresentassem seus respectivos cursos.

Inicialmente, o servidor Jeziel Marinho explanou sobre a sistemática dos cursos Técnico Integrado em Informática e Subsequente em Manutenção e Suporte em Informática. Thiago Silva representou a coordenação do curso Técnico em Edificações nas modalidades integrado e subsequente.

Os cursos de Técnico Integrado em Agronegócios e Secretaria Escolar tiveram suas características e dinâmica apresentadas pela professora de Sociologia, Annaya Assunção, e pela pedagoga Marinete Moura. À assistente de Alunos, Alane Oliveira, coube os comentários dos direitos e deveres dos alunos, além das normas comportamentais do Instituto.

Ao final, ouviu-se o pronunciamento da mesa de autoridades com falas do diretor Batista Botelho; da diretora de Desenvolvimento de Ensino, Luzimary Rocha; do professor Alberto Bandeira, representando os professores da instituição; do servidor Thiago Silva, representando os técnicos administrativos; e do aluno Thiago Viveiros, representando os estudantes.