Página Inicial > Notícias > Começam aulas do curso de monitor ambiental em Alcântara

Começam aulas do curso de monitor ambiental em Alcântara

• publicado 07/05/2012 11h44
  • última modificação 07/05/2012 11h44
Pronatec_Alcantara_3O Campus Alcântara iniciou na última quinta, 03, as aulas do Curso de Formação Inicial e Continuada de Monitor Ambiental, que faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).  O curso está sendo oferecido para alunos de escolas do ensino médio da rede estadual.

“Esse curso está sendo oferecido para aperfeiçoar a formação dos estudantes que acabaram de sair do ensino médio e pretendem entrar no mercado de trabalho”, explicou o diretor geral do campus, Gairo Garreto, durante a aula inaugural.

Os Cursos de Formação Inicial são de curta duração e são ofertados de acordo com o perfil social e econômico da região. O supervisor do curso, Jorge Renato, acredita que os futuros monitores ambientais irão atuar na preservação do patrimônio natural da cidade.

Pronatec_Alcantara_2Também participaram da aula inaugural o diretor de planejamento e gestão, Carlos Roberto; a professora do departamento de ensino superior, Lilan Pacheco; e a coordenadora adjunta do Pronatec no campus, Suzany Batista. Ao final da aula, os alunos receberam kits com materiais escolares.