Página Inicial > Notícias > Ciência sem Fronteiras recebe inscrições para graduação em sete países

Ciência sem Fronteiras recebe inscrições para graduação em sete países

• publicado 01/08/2012 14h17
  • última modificação 01/08/2012 14h17

A Assessoria de Relações Internacionais do IFMA informa a todos os estudantes que o Programa Ciência sem Fronteiras disponibilizou as novas chamadas para graduação sanduíche na Austrália, Alemanha, Canadá, Coréia do Sul, Estados Unidos, Holanda e Reino Unido. As inscrições para os sete países vão de 6 de agosto a 14 de setembro.

Uma novidade é que foram incluídos nas áreas e temas contemplados os itens de: Indústria Criativa, voltados a projetos e processos para desenvolvimento tecnológico e inovação (arquitetura, design, software, jogos de computadores, cinema, vídeo, fotografia, música, artes, televisão, conteúdos digitais, editoração e publicação eletrônica); Novas Tecnologias de Engenharia Construtiva; e formação de Tecnólogos, em todas as áreas e temas já contemplados pelo Programa.

Entre outros requisitos o candidato deve estar matriculado em curso de nível superior nas áreas e temas do programa; ter nacionalidade brasileira; ter cursado no mínimo 20% e no máximo 90% do currículo previsto para seu curso e apresentar o teste de proficiência na língua do país de destino.

Para mais informações e/ou dúvidas sobre os procedimentos de inscrições e cronograma consulte as chamadas para cada país e a Cartilha com Informações de Apoio ao Estudante no Exterior.