Gestão de Turismo: aula magna marca o início do curso em Alcântara
O Instituto Federal do Maranhão – Campus Alcântara – iniciou mais uma turma do Ensino Superior em Gestão de Turismo. A solenidade de abertura das atividades aconteceu no último dia 18 de março com a presença dos novos alunos e da comunidade acadêmica.
Na oportunidade o diretor do campus, Gairo Garreto, falou da importância do IFMA e do curso para a cidade de Alcântara. A estrutura física e material do campus foi apresentada pelo diretor de Planejamento e Gestão, Carlos Roberto Araújo. “O curso superior de Tecnologia em Gestão de Turismo é uma graduação que visa formar profissionais capazes de produzir, planejar e gerenciar o produto turístico”, lembrou a chefe de Departamento de Ensino Superior Tecnológico, professora Suzany Batista.
Os novos discentes também tiveram a oportunidade de ouvir a palestra proferida pela professora Karoliny Diniz, que falou sobre as atividades do profissional de turismo. O encerramento foi marcado por apresentação de vídeo, apresentação cultural e um repertório sobre músicas enfatizando a Cidade de Alcântar, regido pelo professor e músico Saul Gutman.
Para a aluna Maria do Espírito Santo esta será uma oportunidade de retornar aos estudos e buscar uma nova qualificação. Ao final, os estudantes forma convidados a conhecer as dependências do campus. O Tecnólogo em Gestão de Turismo, formado pelo IFMA, deverá possuir visão crítica para refletir acerca dos impactos sociais, econômicos, culturais e ambientais resultantes da atividade turística.
Redes Sociais