Página Inicial > Notícias > Alcântara forma primeira turma do curso superior de Turismo

Alcântara forma primeira turma do curso superior de Turismo

• publicado 05/06/2013 18h44
  • última modificação 05/06/2013 18h44

Alcantara-formatura turismoO IFMA Campus Alcântara (MA) celebrou, no dia 29, a formatura dos primeiros alunos egressos do curso superior de Tecnologia em Gestão de Turismo.

A cerimônia solene foi realizada no cenário barroco da Igreja Nossa Senhora do Carmo em Alcântara, sob a presidência da pró-reitora de Ensino Ximena Maia, representando o reitor Roberto Brandão. “É uma grande satisfação conceder o grau os formandos como resultado do trabalho realizado durante esses anos”, disse Ximena.

O diretor geral do campus, Gairo Garreto, ressaltou a importância do turismo no Brasil e no mundo. “Abrem-se muitas oportunidades de campo de trabalho para os novos profissionais”, afirmou.

A diretora de Desenvolvimento de Ensino, Lílian Ferreira, parabenizou os novos profissionais. “Esse momento é o reconhecimento do esforço e da competência de todos vocês, participantes e atuantes na instituição”, reconheceu.

A turma concludente “Mario Carlos Beni” foi integrada por Andressa Braga, Claudecíria Coelho, Claudiane Reis, Guilherme Gonsioroski e José Trindade.

A solenidade contou com a participação musical do profº Saul Gutman e da formanda Claudecíria Coêlho e foi prestigiada pelo prefeito Domingos Araken, por servidores, autoridades, familiares e amigos dos formandos. “Realmente foi um momento ímpar na vida dos alunos, do campus e da própria cidade”, avaliou Suzany Silva Batista, chefe do departamento de Ensino Superior,