Página Inicial > Notícias > Estudantes acompanham lançamento de foguete em base espacial

Estudantes acompanham lançamento de foguete em base espacial

• publicado 17/06/2013 14h54
  • última modificação 17/06/2013 14h54

TAlcantara - base espacialrinta alunos dos cursos técnicos do IFMA acompanharam, no dia 13, o lançamento de um foguete de treinamento intermediário nas instalações do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA).

Os alunos do Campus Alcântara, de eletrônica, meio ambiente, hospedagem e guia de turismo ouviram uma explanação, ministrada, pelo Tenente Coronel Aviador Eduardo Yoshiaki Toda, vice-Diretor do CLA. Ele falou sobre as características do complexo, seu funcionamento e a dinâmica do lançamento que estava em operação.

Alcantara - 2base espacial copyApós o termino da cronometragem de lançamento, os alunos assistiram a decolagem ao vivo, no terraço, juntamente com assistente de alunos Francy Pires.

O diretor geral do campus, profº Gairo Garreto, destacou a importância de visitas desse tipo.”É uma forma de demonstrar aos alunos a tecnologia de ponta envolvida e a possível participação dos futuros profissionais nessas atividades”, ressaltou.

A atividade integra o calendário elaborado no processo de parceria entre o IFMA e o CLA.