Página Inicial > Notícias > Alunos do Campus Monte Castelo ganham concurso de desenvolvimento de games

Alunos do Campus Monte Castelo ganham concurso de desenvolvimento de games

• publicado 07/10/2013 21h23
  • última modificação 06/03/2015 13h51

Desenv Games01Alunos do curso técnico em Informática do IFMA – Campus Monte Castelo – venceram o Concurso Maranhense de Desenvolvimento de Games. A atividade aconteceu em setembro, durante o II Seminário Nacional de Inovação Tecnológica (Senitif).

Segundo o servidor do campus e organizador do evento, Jose Nunes Neto, o objetivo do Concurso foi atender à demanda dos maranhenses interessados em desenvolver jogos. “O mercado se abriu mais depois do advento da internet e do smartphone, criando games virais que todos podem estar jogando. Você só precisa ter criatividade e espírito empreendedor”, afirma.

Desenv Games02O evento foi organizado pelo curso de Informática do Campus Monte Castelo em parceria com a Quarup Informática. Dentre as sete equipes concorrentes, a vencedora, Equipe 1337 Inc., era formada por alunos do curso técnico integrado em Informática. “Sempre joguei e isso é algo pelo qual tenho paixão em desenvolver”, comemorou o aluno Pedro Henrique Carvalho, um dos vencedores.