Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Alcântara ganha laboratório de empreendedorismo
Início do conteúdo da página Notícias

Alcântara ganha laboratório de empreendedorismo

  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 14/10/2013 19h06
  • última modificação 14/10/2013 19h06
Imprimir

ALCANTARA-LABORATORIO EMPREENDORISMOTornar-se um centro de criação, divulgação e transferência de conhecimentos, por meio do estudo da viabilidade de empreendimentos comerciais e/ou industriais. Esse é o principal objetivo do Laboratório de Empreendedorismo do Campus Alcântara que inicia as suas atividades a partir desta segunda, 14.

O Laboratório de Empreendedorismo é um espaço permanente de apoio às atividades multidisciplinares e irá orientar projetos voltados para o surgimento de novas empresas. “É um sonho que está sendo realizado nesse campus”, avaliou Gairo Garreto, diretor geral do Campus. “Agora poderemos atender aos alunos, docentes e a comunidade com suas ideias, realizando análise dos empreendimentos de Alcântara para gerar renda e empregabilidade”, ponderou.

As principais atividades do laboratórios serão a realização de pesquisas de mercado, elaboração de diagnósticos de empresas com proposição de planejamento estratégico, planejamento de marketing, planejamento de administração financeira e de gestão de pessoas, fomento à ao intercâmbio entre o Instituto e a empresa, promoção do empreendedorismo na comunidade acadêmica e apoio à criação de empresas.

O laboratório foi Inaugurado no dia 08 de outubro, em solenidade que contou com a presença do pró-reitor de Extensão, Marco Antônio Goiabeira Torreão. “A criação do laboratório vem suprir uma lacuna na inserção do nosso aluno no mercado de trabalho, visto que por ser um município pequeno e com baixo desenvolvimento econômico temos poucos empregos ofertados no próprio município”, avaliou Torreão. “A parceria com a Proext abre novas portas para a realização de projetos que elevam o programa de pesquisa, educação e extensão”, afirmou o diretor geral.

Também se fizeram presentes à inauguração, o prefeito de Alcântara, Domingos Santana da Cunha Junior; a chefe do Departamento de Ensino Técnico, prof. Illana Nascimento; e o coordenador do Laboratório de Empreendedorismo, profº Valdemir Omena que proferiu a palestra “Empreendedorismo em Foco”.

registrado em:
Fim do conteúdo da página