Página Inicial > Notícias > Professor do Campus Alcântara é premiado em concurso sobre prevenção do uso de drogas

• publicado 22/10/2013 21h49
  • última modificação 22/10/2013 21h49

Premiacao SaulO Instituto Federal do Maranhão – Campus Alcântara – foi destaque no concurso realizado pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, do Ministério da Justiça. O professor do campus, Saul Menezes Gutman, tirou o primeiro lugar na região Nordeste, no XI Concurso Nacional de Jingle, com o título: “Educar para Prevenir”. Em 2013 o concurso abordou o tema: A Educação na Prevenção do Uso de Drogas.

A cerimonia foi realizada no último dia 16 de outubro, no Salão Negro do MJ, em Brasília. O professor Saul recebeu a premiação das mãos do secretário nacional de Políticas sobre Drogas, Vitore André Zílio Maximiliano. A solenidade teve ainda a presença do diretor geral do campus Alcântara, professor Gairo Garreto, que prestigiou a premiação e estabeleceu contatos com a Secretaria no sentido de receber apoio para o projeto institucional de politica antidrogas, a ser implementado pelo IFMA em todo o Maranhão.

Em Brasília, os professores do IFMA participaram também de reunião com parlamentares que tratam de políticas de combate às drogas. “A premiação do professor Saul é merecida, a musica serviu como um pontapé inicial para que o Instituto entre de maneira mais direta nessa luta”, avaliou Gairo. “A premiação não é só minha, mas do campus Alcântara e do IFMA. Agora vamos trabalhar para que a escola realize evento semelhante”, comentou Saul, que já havia conquistado o segundo lugar na premiação anterior.