Página Inicial > Notícias > Barra do Corda forma primeiros técnicos na região

Barra do Corda forma primeiros técnicos na região

• publicado 24/02/2014 22h11
  • última modificação 24/02/2014 22h11

O Campus Barra do Corda realizou, no dia 17, a formatura das turmas dos cursos técnicos em Agronegócio, Edificações e Química (forma integrada), Edificações, Manutenção e Suporte em Informática e Secretaria Escolar (forma subsequente).

O diretor geral do campus, Batista Botelho, destacou a parceria das instituições públicas e privadas na região e destacou o apoio dos pais. “Sem a cumplicidade da família com a escola, no dia-a-dia da instituição, parte do processo acadêmico dos seus filhos fica comprometida”, afirmou. O diretor destacou, ainda, os sentimentos de gratidão e reconhecimento. “Se hoje celebramos a festa das vossas formaturas, é porque vocês acreditaram, se determinaram, resistiram à vontade de abandonar e hoje colhem os frutos da dedicação e empenho pessoal”, complementou. “A competência e a responsabilidade profissional manifestada enquanto estudantes trata-se de um legado institucional que os senhores haverão de levar consigo por onde quer que estejam exercendo vossas cidadanias”, concluiu.

A oradora da turma, Jecilene de Andrade (técnica em Química), agradeceu aos pais e aos professores. “Sem a dedicação de nossos pais, não conseguiríamos chegar onde estamos”, afirmou. “Também somos muito gratos aos nossos professores que demonstraram competência”, complementou.

O diretor do Campus Buriticupu, Ronald Correa, destacou a importância do Instituto Federal do Maranhão.” Estando instalado em 30 pontos diferentes deste estado, oportuniza acesso ao ensino público de qualidade para populações historicamente excluídas”, assinalou.

Fizeram uso da palavra, ainda, as professoras Marinete Moura (Departamento de Educação Profissional) e Luzimary Rocha (Diretoria de Desenvolvimento de Ensino-DDE), além do Diretor de Planejamento e Gestão, Administrador Guilherme Silva.

O evento contou, também, com a presença do secretário municipal de Educação de Barra do Corda, Valtemar Ribeiro, que representou o prefeito Eric Costa.