Página Inicial > Notícias > Campus Caxias: acadêmicos de Zootecnia fazem estágio na UFPB

Campus Caxias: acadêmicos de Zootecnia fazem estágio na UFPB

• publicado 16/06/2014 12h42
  • última modificação 16/06/2014 12h42

estagio AiltonAlunos do Curso de Zootecnia do Campus Caxias foram contemplados com estágio de 30 dias no Laboratório de Nutrição Animal do Campus II da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) na cidade de Areia. O projeto “A prática auxiliando a construção do conhecimento em Zootecnia” foi enviado à Fundação de Amparo a Pesquisa e ao Desenvolvimento Tecnológico do Estado do Maranhão (FAPEMA) pela professora Maria Verônica Meira de Andrade e concorreu com vários projetos no Edital n. 04/2014.

estagio GesyaneOs alunos José Ailton Alves Costa, Liliane Pereira Santana e Gesyane Ferreira da Silva viajaram no último dia 09 para a Paraíba. Cada estagiário foi contemplado com bolsa no valor de R$ 1.200,00 (mil e duzentos reais) e passagens aéreas no valor de R$ 1.400,00 (mil e quatrocentos reais), totalizando R$ 2.600,00 (dois mil e seiscentos reais) por aluno.

Ao longo de todo o estágio os estudantes serão acompanhados por um monitor, além dos técnicos do Laboratório. A experiência será muito positiva para os alunos, como afirmou a professora coordenadora do projeto, Verônica Andrade. “Os alunos terão oportunidades de conhecer as técnicas de análises de proteína bruta, fibra em detergente neutro, fibra em detergente ácido, extrato etéreo, matéria mineral, digestibilidade in vitro, além de outras possibilidades, como por exemplo, visita a Estação Experimental de São João do Cariri, onde se encontram em avaliação muitos experimentos com pequenos ruminantes”.

A equipe técnica do projeto aprovado é constituída pelos professores Maria Verônica Meira de Andrade (coordenadora geral), Aldivan Rodrigues Alves (coordenador adjunto) e Ariosvaldo Nunes de Medeiros (supervisor da UFPB). O referido estágio encerra dia 09 de julho.