Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Terceira caminhada do IFMA integra servidores na Litorânea
Início do conteúdo da página Notícias

Terceira caminhada do IFMA integra servidores na Litorânea

  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 17/11/2014 16h08
  • última modificação 06/03/2015 14h52
Imprimir

Caminhada 14 03A Avenida Litorânea, em São Luís, foi palco de mais uma Caminhada do Instituto Federal do Maranhão. A ação é realizada pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas do IFMA, por meio do Núcleo de Qualidade de Vida, e já está em sua terceira edição, sempre disseminando o cultivo da saúde, com atividades físicas voltadas para o incentivo de hábitos saudáveis e integração entre os servidores.

Caminhada 14 04O grupo manteve o percurso entre a Praça dos Pescadores e o Parquinho da Litorânea,  com o auxílio de parceiros como Blitz Urbana, Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte, além de profissionais na área de saúde.

Caminhada 14 11“Já estamos na terceira caminhada, o que representa uma família IFMA bem conduzida em direção aos cuidados com o corpo e a mente”, disse o reitor Roberto Brandão, ao declarar aberta a atividade física, que se iniciou com a distribuição de camisetas e práticas de alongamentos, conduzidas pela coordenadora do Núcleo de Qualidade de Vida, Izolina Ângela Lima.

Caminhada 14 12“A nossa intenção é realizar a caminhada anualmente, integrando os servidores”, comentou a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Valéria Martins, sem deixar de agradecer o apoio da Pró-reitoria de Administração e Planejamento, Departamento de Comunicação e Eventos, Campus Maracanã e Centro Histórico.

Caminhada 14 07Para o professor do Campus Centro Histórico, Robson Melo, a caminhada alerta para os cuidados com a saúde do corpo e reintegra colegas, inclusive de outros campi, favorecendo o bom relacionamento entre os servidores. “Seria bom se acontecesse mais vezes durante o ano”, sugere. O servidor João Lima, acrescenta que atividades funcionais no ambiente de trabalho também são bem-vindas, pois auxiliam no relaxamento muscular e, consequentemente, no estímulo para o cumprimento das atividades diárias.

Caminhada 18 09“O servidor se sente mais valorizado ao saber que a instituição se preocupa com seu bem-estar”, observou a técnica-administrativa da Reitoria, Sabrina Pereira, que levou a filha Gabriela Pereira, de 8 anos, para participar da caminhada.

registrado em:
Fim do conteúdo da página