Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Novos diretores:IFMA elege Edalton Silva, Saulo Cardoso e Werbet Silva (dados atualizados)
Início do conteúdo da página Notícias

Novos diretores:IFMA elege Edalton Silva, Saulo Cardoso e Werbet Silva (dados atualizados)

  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 02/06/2015 23h42
  • última modificação 02/06/2015 23h42
Imprimir

Estudantes e servidores elegeram na terça, 02 de junho, os novos diretores gerais dos campi Açailândia, Alcântara e Imperatriz. 

O pedagogo José Werbet Ferreira da Silva foi eleito com 57,01% dos votos (contra 20,89% do candidato Moacir Junior) para comandar o campus Açailândia. A abstenção foi de 19,18%. Votos nulos com percentual de 2,22%. Brancos: 0,70%. “Quero agradecer a toda a comunidade que confiou em nós para que possamos realizar um projeto de escola”, afirmou Werbet. “É uma honra, na era IFMA, ter sido o primeiro técnico administrativo eleito para dirigir um campus”, sentenciou. “Reafirmo o compromisso de estarmos todos juntos para elaborarmos esse projeto de escola”, finalizou.

No campus Alcântara, a vitória foi conquistada por Edalton dos Reis Silva, com 36,34% dos votos contra 32,33% obtidos por Gairo Garreto e 13,4% de Jorge Renato da Silva. A abstenção foi de 16,75%. Votos nulos: 0,10%. Brancos: 1,08%. “Foi um momento histórico”, disse Edalton Reis. “Todos puderam exercer o seu direito e fazer valer a sua voz e as suas expectativas”, continuou. “A nossa intenção é fazer uma gestão extremamente participativa, com valorização da cultura local e aproximação, ao máximo, entre a escola e a comunidade”. concluiu.

 
Em Imperatriz, o prof. Saulo Cardoso, com 38,59% dos votos, superou a profa Joana D’arc Moraes com 30,59%. A abstenção foi de 28,58%. Votos nulos: 0,83%. Brancos: 1,42%. “Foi um processo eleitoral muito tranquilo em que a liberdade democrática legitimada através da livre escolha foi alcançada”, afirmou o prof. Saulo. “Pretendemos promover uma gestão de sucesso construída com a ajuda de todos”, prosseguiu.
 

 

Pró-tempore – O mandato dos diretores gerais eleitos terá duração aproximada de um ano e dois meses – 11 de setembro de 2016 –, para que haja coincidência com a eleição para reitor do IFMA no próximo ano. Eles assumem mandato de diretores gerais pró-tempore.

O resultado divulgado às 21 h será submetido ao Conselho Superior (Consup) para homologação, no dia 15 de junho, explicou o presidente da Comissão Eleitoral Central,  Francisco das Chagas Rodrigues. “Agradecemos a todo o contingente de cerca de 90 pessoas que trabalham nessas eleições”, disse. “Foi um processo totalmente transparente e tranquilo”, resumiu. “Demos um passo muito grande com a votação totalmente eletrônica”, prosseguiu. “Foi uma festa democrática, com ampla liberdade”, concluiu.

 
Nota: os dados divulgados anteriormente haviam sido obtidos pela Redação com os números absolutos, sem aplicação da fórmula prevista no edital para que os votos de cada segmento tivessem o mesmo peso (1/3).

Os eleitos


Campus Açailândia  

José Werbet Ferreira da Silva

2-WEBERT SILVAPedagogo do IFMA. Especialista em Gestão e Administração Escolar, pela Faculdade de Ciências de Wenceslau Braz (FACIBRA) e graduado em Pedagogia pela Faculdade de Imperatriz (FACIMP). É pesquisador na área de políticas de inclusão social, com foco no município de Açailândia, analisando o perfil sócio-econômico de catadores de resíduos sólidos e a integração de mulheres no mercado de trabalho. Atual diretor geral do Campus Açailândia.

 

 

 

 

Campus Alcântara 

Edalton dos Reis Silva

Edalton silvaProfessor do IFMA. É graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), mestre em Biologia Animal pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e doutor em Biologia Celular e Estrutural pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Desenvolve projetos na área de meio ambiente, com pesquisa sobre avaliação de impactos ambientais do tráfego de navios na Baía de São Marcos, certificada pela Agência Nacional do Petróleo.

 

 

 

 

 

Campus Imperatriz  

Saulo Cardoso

saulo cardosoProfessor do IFMA. Tem graduação em Administração com habilitação em Sistemas de Informação Gerencial pela Faculdade Atenas Maranhense (FAMA). É especialista em Gestão Pública pela Faculdade de Ciências de Wenceslau Braz (FACIBRA) e tem especialização em andamento em Redes de Computadores pela Escola Superior Aberta do Brasil (ESAB).

 

 

 

 

 

  

registrado em:
Fim do conteúdo da página