Página Inicial > Notícias > Conselho Superior aprova funcionamento de empresa júnior no Campus Mangabeiras

Conselho Superior aprova funcionamento de empresa júnior no Campus Mangabeiras

• publicado 16/06/2015 14h38
  • última modificação 16/06/2015 14h38

464A1982Na segunda-feira (15), o Conselho Superior do IFMA se reuniu no Auditório Zezé Cassas (Campus São Luís – Histórico) para discutir as seguintes pautas: proposta de empresa júnior no Campus São Raimundo das Mangabeiras; homologação do processo eleitoral para diretores gerais (Açailândia, Alcântara e Imperatriz); normas de afastamento para pós-graduação; propostas de criação de Programas de Pós-graduação em Química e Engenharia Mecânica; e regimento interno da Comissão de Ética no Uso de Animais.

464A1915464A1925Na ocasião, dois novos conselheiros foram empossados: o representante da sociedade civil Manoel Barros; e a representante discente Zenilsa Viana, do Campus Açailândia.

464A1944O presidente do Consup, Roberto Brandão, também constituiu uma comissão para revisar o Regimento Geral do IFMA, com a alteração da estrutura organizacional da Reitoria. Ela será formada por 5 membros: Álvaro Costa (sociedade civil), Carlos Firmino (diretor geral), Djanira Santos (discente), Rebeca Reis (docente) e Silvana Pereira (técnica-administrativa em Educação).

Proposta de empresa júnior no Campus São Raimundo das Mangabeiras

O Consup aprovou o funcionamento da IN LIFE – Empresa Júnior Serviços Ambientais. Formada por acadêmicos do curso de Ciências Biológicas, o objetivo da In Life é prestar serviços ambientais e pedagógicos para empresas públicas e privadas, contribuindo para o aprendizado e profissionalização dos estudantes.

464A2044A proposta foi apresentada por Claude Brito, estudante do 7º período, que falou sobre os projetos previstos para o grupo. Entre eles: a elaboração de Planos de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PGIRS) nos municípios de Tasso Fragoso, Nova Colinas e Riachão; inventário de fauna e flora e elaboração/implantação de roteiro de ecoturismo na Torre da Lua – Chapada das Mesas (TO).

Homologação do processo eleitoral

464A1959A presidenta da comissão disciplinadora e organizadora do processo eleitoral, Silvana Pereira, apresentou para a plenária os resultados das eleições para diretores gerais. Os eleitos foram José Webert Silva (Açailândia), Edalton Silva (Alcântara) e Saulo Cardoso (Imperatriz). O Consup homologou o resultado e, em breve, os novos diretores serão nomeados e empossados nos cargos.