Página Inicial > Notícias > Alunos do Campus Barreirinhas conquistam bronze nos JEMs

Alunos do Campus Barreirinhas conquistam bronze nos JEMs

Unidade do IFMA já conquistou 15 medalhas esportivas em competições este ano
  • Campus Barreirinhas
  • publicado 30/09/2015 15h06
  • última modificação 30/09/2015 15h09

O IFMA Campus Barreirinhas trouxe na bagagem duas medalhas de bronze na primeira participação na etapa estadual dos Jogos Estudantis Maranhenses (JEMs). A delegação, composta por onze alunos/atletas, competiu nas modalidades atletismo e badminton.

No atletismo, o destaque foi a estudante Kamila de Jesus Silva Sousa, do curso de meio ambiente. Ela conquistou o bronze no salto em distância.

Já no badminton, na dupla feminina, o Campus Barreirinhas ficou em terceiro lugar no pódio. Integrante da dupla, a aluna Renata Freitas Aguiar, do curso de Agroindústria, diz que, apesar de ter pouco tempo de treino, valeu a pena participar da competição. “Como esse esporte é novo para mim, tive pouco tempo para me preparar para uma competição como essa. Foram apenas três meses de treinamento, com poucos minutos por dia. A experiência de participar de um JEMs e ainda ser medalhista foi muito gratificante!”, destacou.

Este ano, o IFMA Campus Barreirinhas demonstrou competitividade conquistando medalhas em todos os eventos esportivos dos quais participou.

Quadro de medalhas / IFMA Campus Barreirinhas 2015

COMPETIÇÃO OURO PRATA BRONZE