Página Inicial > Notícias > Monte Castelo seleciona 20 alunos para Projeto Abrace o Mundo na África do Sul

Monte Castelo seleciona 20 alunos para Projeto Abrace o Mundo na África do Sul

Inscrições vão de 10 a 12 de novembro. Prova de conhecimento em inglês será nos dias 14 e 15 de novembro
  • publicado 09/11/2015 13h18
  • última modificação 09/11/2015 13h26

desenhado por Dionisio Codama Sao Paulo, Brasil http://aimore.net/index.htm http://aimore.orgViajar para outro país, a fim de aprimorar o inglês, com os custeios pagos. Essa é a oportunidade oferecida pelo Projeto Abrace o Mundo, do IFMA Campus São Luís – Monte Castelo, que na edição 2015 enviará 20 estudantes selecionados para a Cidade do Cabo, na África do Sul. As inscrições para a seleção vão de 10 a 12 de novembro. A Avaliação do Conhecimento em Inglês (ACI) – uma das etapas da seleção – será realizada nos dias 14 e 15 de novembro.

O programa é destinado apenas para alunos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio matriculados no IFMA Campus São Luís-Monte Castelo. Os candidatos selecionados terão a oportunidade de fazer o intercâmbio com uma bolsa no valor de R$ 22 mil, para custeio das passagens aéreas, seguro saúde, acomodação, alimentação, transporte, uniforme e material didático-pedagógico.

Além da pontuação na prova de conhecimento em inglês, a seleção levará em conta a avaliação socioeconômica familiar e o coeficiente de rendimento do aluno. O candidato deverá, entre outros critérios, ter idade igual ou superior a 16 anos, até o ato da inscrição. Além disso, deve ter cursado, no mínimo, o primeiro semestre ou estar cursando, no máximo, o penúltimo semestre de curso da Educação Profissional Técnica de Nível no campus.

A previsão é que o resultado final seja divulgado no dia 20 de novembro, na página montecastelo.ifma.edu.br e no mural do CAE e dos Núcleos Avançados.

Confira o edital aqui.