Página Inicial > Notícias > Campus Monte Castelo realiza II Semana de Engenharia Mecânica em dezembro

Campus Monte Castelo realiza II Semana de Engenharia Mecânica em dezembro

Inscrições vão até o dia 30 de novembro
  • Marcos Soares
  • publicado 18/11/2015 16h57
  • última modificação 22/11/2015 09h48
ii semecNos dias 09, 10 e 11 de dezembro será realizada a II Semana de Engenharia Mecânica do Instituto Federal do Maranhão, Campus São Luís – Monte Castelo, com o tema: “Engenharia mecânica do IFMA: novos rumos a seguir”. A semana é voltada para alunos do curso de engenharia mecânica do campus que irão apresentar trabalhos e discutir temáticas ligadas à área. Serão apresentadas palestras, mini cursos, sessões de posters, mesas redondas, e no último dia haverá uma mostra com todos os protótipos já produzidos pelos alunos e professores do Departamento de Mecânica.
O evento é gratuito e as inscrições e submissão de trabalhos para apresentação podem ser feitas até o dia 30 de novembro. Para se inscrever, o aluno deve preencher a ficha de inscrição e enviar ao email [email protected] Para encaminhar trabalhos para apresentação, deve seguir as instruções de formatação.
Todos os trabalhos submetidos que cumprirem os requisitos mínimos serão aceitos para apresentação oral ou em posters, O objetivo do evento é o de promover a divulgação da produção acadêmica do Departamento de Mecânica e Materiais, bem como de promover a integração entre os alunos, professores, pesquisadores e a comunidade do IFMA”, explica o coordenador da semana, professor Mauro Medeiros. O evento será aberto à comunidade do IFMA e a convidados de outras instituições e da comunidade em geral.
livroNo dia 11 haverá também o lançamento do livro “Influência dos carbonitretos de titânio na usinabilidade de aços”, de autoria do professor Mauro Medeiros. O livro foi publicado pela Editora Novas Edições Acadêmica, pertencente a um grupo alemão.
Confira a programação da II Semana de Engenharia Mecânica do Campus Monte Castelo.
Assunto(s): IFMA , ii semec , mecânica