Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > IFMA realiza 4º Caminhada dos Servidores em Imperatriz
Início do conteúdo da página Notícias

IFMA realiza 4º Caminhada dos Servidores em Imperatriz

Formado por pessoas de todas as idades, o grupo caminhou da Praça Mary de Pinho até a Beira-Rio.
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 07/12/2015 17h11
  • última modificação 07/12/2015 17h11
Imprimir

4caminhadahoriz

Realizada pela primeira vez fora de São Luís, a Caminhada Cultivando Saúde chegou à sua quarta edição na manhã do último domingo (6), reunindo servidores de diversos campi do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) em Imperatriz. O evento, que fez parte da programação dos II Jogos Internos dos Servidores (II JISIFMA), foi uma ação do Núcleo de Qualidade de Vida da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEPE), com o apoio da Diretoria de Difusão Artístico- Cultural, Desporto e Lazer e do Campus Imperatriz.

A concentração ocorreu na Praça Mary de Pinho, onde a educadora física do Campus Imperatriz Jakeline Freitas conduziu e animou os exercícios de alongamento que antecederam a caminhada. O ponto final do percurso foi um dos principais cartões postais da cidade, a Beira-Rio, onde foi servido um lanche aos servidores e familiares que estiveram presentes.

A chefe do Núcleo de Gestão de Pessoas do Campus Imperatriz, Joelma Domingues, foi uma das organizadoras locais e fez uma boa avaliação do evento. “Nós já temos o hábito de fazer a caminhada no Dia do Servidor nesse mesmo percurso da Beira-Rio, então as pessoas já estão cativas”, revelou. Ela aponta como fundamental o apoio da Secretaria de Trânsito de Imperatriz, da Polícia Militar, além do setor médico e dos educadores físicos do IFMA.

Integração e saúde

Com pessoas de todas as idades, o grupo que andou pelas ruas do centro de Imperatriz até as margens do Rio Tocantins foi motivado pela oportunidade de se confraternizar. Robert Guimarães Silva, diretor de Desenvolvimento de Ensino do Campus Avançado Carolina, levou a sua bicicleta e contou que a caminhada foi uma forma bastante tranquila de encerrar os Jogos dos Servidores. “Esses eventos são importantes para a nossa saúde e para o nosso bem-estar. É um momento de rever os colegas antigos e conhecer os novos colegas”, comentou.

Já Alídia Clicia Sodré, servidora do Campus Centro Histórico, diz não ter competido durante os Jogos dos Servidores, mas confessa que não queria perder a caminhada. “Eu vim só para esse momento de congraçamento e de integração entre os colegas, já que eu fui do Campus Imperatriz há algum tempo”, conta a servidora, acompanhada do afilhado de 9 anos.

A chefe do Núcleo de Qualidade de Vida da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEPE), Izolina Borges, destacou que o diferencial desta edição do evento foi a realização fora da capital. “Mas o objetivo continua sendo o mesmo: a integração e o incentivo à prática da atividade física”, enfatiza.

Indo ao encontro dessa ideia, a diretora de Difusão Artístico-Cultural, Desporto e Lazer Mayara Karla da Anunciação destacou a participação dos servidores de diferentes unidades da instituição. “A caminhada gera uma integração entre todos os campi e eu acho a realização desse evento muito importante para que cada servidor tenha consciência corporal e da manutenção da sua saúde”, avalia.

Veja mais fotos da 4º Caminhada Cultivando Saúde:

Fim do conteúdo da página