Página Inicial > Notícias > Casa das Línguas promove tributo a Edith Piaf

Casa das Línguas promove tributo a Edith Piaf

O evento acontece nesta quinta, 17, a partir das 14 horas, no Auditório Zezé Cassas, Campus Centro Histórico
  • publicado 16/12/2015 20h41
  • última modificação 16/12/2015 21h02

EDITH PIAF

A Casa das Línguas do Campus São Luís Centro Histórico promove o evento Les 100 ans d”Edith Piaf – um tributo àquela que é considerada uma das maiores vozes do século XX e que completará um século no próximo sábado, 19 de dezembro.

O evento em homenagem a Edith Piaf acontecerá nesta quinta, 17, a partir das 14 horas, no Auditório Zezé Cassas, sob condução da professora e pesquisadora Maud Neiro Vazquez, da Universidade Rennes 2 – França.

Em seguida, às 14h10m, será exibido o filme “Piaf: um hino ao amor” de Olivier Dahan (oscar de melhor atriz em 2007), seguido de debate dirigido pelas professoras Elizabeth Correa, Ana Paula Capellani, Maude Neiro-Vazquez e Leydnayre Kirschner.

A atividade contará, ainda, com exposição sobre a vida de Edith Piaf, com recortes de jornais, fotos, revistas e livros, e produções artísticas como filme de animação, debate, música e dança elaboradas por estudantes de Língua Francesa do IFMA.

O final do evento contará com  o “Tributo a Edith Piaf”, às 17 horas, com Deyla Rabelo e a pianista Adriana Soraya seguida de “La valse”  e Degustation – experimentação de canapés da culinária francesa, às 18 horas.

A participação e gratuita, mas as vagas são limitadas.

Assunto(s): Edith Piaf