Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para processo seletivo do Mestrado em Química do IFMA

Inscrições abertas para processo seletivo do Mestrado em Química do IFMA

O Instituto oferece 15 vagas na primeira turma do Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ).
  • publicado 11/01/2016 16h29
  • última modificação 14/01/2016 13h07

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) abriu, nesta segunda-feira (11), as inscrições do Processo Seletivo para ingresso no Mestrado em Química em 2016. Estão sendo ofertadas 15 vagas para a primeira turma do Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ), aprovado pela Capes no último mês de dezembro. Os candidatos têm até o dia 22 de janeiro para se inscrever na secretaria do Departamento de Química do Campus São Luís – Monte Castelo.

A lista de documentos a serem apresentados está disponível no edital de abertura do seletivo. O edital também determina que as inscrições podem ser feitas pessoalmente ou por procuração. Pessoas que moram fora de São Luís podem se inscrever mediante correspondência registrada e com aviso de recebimento, postada no máximo até o dia 16 de janeiro.

O PPGQ dispõe de duas linhas de pesquisa: Química Ambiental e Bioenergia e catálise heterogênea. Para se candidatar a uma vaga, é preciso ter diploma de graduação ou pós-graduação em Engenharia Química, Química Industrial, Bacharelado ou Licenciatura em Química, curso superior em Tecnologia Química ou afim. O início do período letivo será no dia 14 de março de 2016.

Processo Seletivo

A seleção será realizada em três etapas: homologação das inscrições, prova escrita – a ser realizada no dia 1º de fevereiro – além da análise de Curriculum Vitae e Histórico Escolar. O resultado será divulgado no dia 7 de março.

Para mais informações, acesse o edital de abertura do seletivo e visite o site do PPGQ.