Página Inicial > Notícias > Troféu Mirante: Gabriel Azevedo do IFMA é eleito atleta do ano

Troféu Mirante: Gabriel Azevedo do IFMA é eleito atleta do ano

A premiação foi conquistada através do voto popular
  • Cláudio Moraes
  • publicado 22/01/2016 10h32
  • última modificação 27/01/2016 17h46

AtletaGabrielPiresAmorimAzevedo
O atleta do ano é Gabriel Pires Amorim Azevedo, do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus São Luís Monte Castelo. O reconhecimento pelo júri popular foi divulgado na solenidade da 11ª edição do Troféu Mirante Esporte realizada na noite de quinta, 21, no Centro de Convenções, em São Luís (MA).

O estudante do curso de Eletrotécnica e campeão brasileiro de atletismo dos Jogos dos Instituto Federais (JIFs) nos 100m e revezamento 4×100, no ano passado, foi escolhido através de votação na internet e por meio de cupons, disputando com outros 75 atletas indicados. “Estou muito feliz”, resumiu o colecionador de conquistas.

Além dos títulos no JIFs, ele foi vice-campeão brasileiro no revezamento medley, campeão categoria adulto e menor estadual 100m e 200m e revezamentos, 3° lugar no Norte-Nordeste adulto nos 200m e vice-campeão no revezamento 4×400 adulto, em 2015.

O evento, promovido pelo Grupo Mirante, premiou, ainda, os melhores atletas maranhenses de 2015 em 25 modalidades desportivas. O júri técnico elegeu como campeões os atletas Datinha (Beach Soccer) e Júlia Nina (Natação).

Confira a cobertura jornalística do  Portal Imirante.