Página Inicial > Notícias > Imperatriz vai sediar o III Encontro Desportivo do IFMA

Imperatriz vai sediar o III Encontro Desportivo do IFMA

A competição acontece de 24 a 29 de agosto. São oito modalidades esportivas em disputa pelos estudantes do Instituto.
  • Miguel Ahid
  • publicado 23/08/2016 12h59
  • última modificação 27/08/2016 15h44

EDIFMA-logo

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) promove a terceira edição do Encontro Desportivo do IFMA (III EDIFMA 2016) de 24 a 29 de agosto na cidade de Imperatriz – MA. A abertura do evento acontece às 19h, na quarta-feira (24), no ginásio do IFMA Campus Imperatriz, localizado na Avenida Newton Bello, s/n, bairro Vila Maria.

Logo após a abertura, acontecem os dois primeiros jogos na modalidade Futsal masculino: Imperatriz x Mangabeiras e Santa Inês x Buriticupu.

O III Encontro Desportivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (III EDIFMA 2016) é uma promoção da Diretoria de Difusão Artístico-Cultural, Desporto e Lazer (DDACDL/Reitoria), em parceria com os campi participantes. O evento objetiva promover o intercâmbio esportivo institucional entre as unidades do IFMA, além estimula o espírito esportivo e difundir os valores do esporte entre os jovens.

Os jogos do III EDIFMA 2016 reúnem cerca de 700 estudantes de 19 campi, na faixa etária entre 15 e 19 anos, que disputarão 8 modalidades, sendo 4 individuais (atletismo, natação, tênis de mesa e xadrez) e 4 coletivas (futsal, handebol, voleibol e basquete), tanto no feminino quanto no masculino. Esses jogos são preparatórios para os Jogos dos Institutos Federais, etapa regional, que serão realizados em João Pessoa (PB), de 6 a 11 de setembro de 2016 e também para a etapa nacional.

A DDACDL é uma diretoria sistêmica responsável pelas políticas de desenvolvimento das atividades artísticas, culturais, esportivas e de lazer do IFMA, destacando: a promoção do intercâmbio, difusão e integração das atividades artístico-culturais, desportivas e de lazer no âmbito da instituição, fortalecimento do esporte e do lazer como prática social e incentivo a compreensão desses como identidade cultural e como investimento na formação humana. O esporte é um conteúdo da educação física que tem, em sua forma educativa, a melhoria das relações sociais e, na saúde, fatores importantes para o bem-estar dos jovens.

O Instituto Federal do Maranhão convida toda a comunidade acadêmica a participar do evento.

Confira a PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS.

Confira todos os informes e boletins, na íntegra, na página oficial do evento