Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Finais do futsal e handebol encerram o III Edifma
Início do conteúdo da página Notícias

Finais do futsal e handebol encerram o III Edifma

Realizadas no ginásio do IFMA, competições encerram evento em Imperatriz.
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 31/08/2016 12h33
  • última modificação 31/08/2016 12h33

Imprimir
Encerram-se os jogos do III Encontro Desportivo do IFMA (EDIFMA 2016), realizado no IFMA Campus Imperatriz, com as últimas partidas em disputa, as finais do futsal e handebol masculino e feminino, na segunda (29).

IMG_0508

No handebol feminino e masculino, as finais foram entre Monte Castelo e Barreirinhas. No feminino, o Campus Monte Castelo venceu pelo placar de 21 a 8 Barreirinhas. E no masculino, por 30 a 23, também conquistou a primeira colocação contra Barreirinhas. Os terceiros colocados foram Codó (no feminino) e Santa Inês (no masculino).

IMG_0544

(Na foto à esquerda, futsal feminino Maracanã) No futsal, na final no feminino, Maracanã venceu Monte Castelo por 1 x 0.

IMG_0553

 

No masculino, a disputa se deu entre Buriticupu e Monte Castelo. Buriticupu venceu por 2 x 1 a partida, que findou assim as competições da terceira edição do Encontro Desportivo do IFMA.

 

Logo após as partidas, a coordenação dos jogos realizou as premiações às equipes. Os atletas agora se prepararão para disputar a etapa regional dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs), em João Pessoa (PB).

Mais Premiações

IMG_0405

Na sábado, no auditório Conceição Alvarenga, a coordenação dos Jogos premiou os medalhistas da natação, xadrex, atletismo, basquete e voleibol.

IMG_0404

O presidente da Comissão Organizadora do III EDIFMA, Aluísio Júnior, agradeceu e parabenizou a todos os presentes. Ressaltou o trabalho dos professores e da organização, e, com felicidade, lembrou que também foi atleta. “O Campus Imperatriz está de portas abertas para futuros intercâmbios. Todos são vitoriosos”, disse.

 

 

Basquete

As equipes do Monte Castelo (1º), Caxias (2º) e Maracanã (3º) foram os premiados dessa modalidade. No detalhe nas fotos, as equipes premiadas do Monte Castelo, Caxias e Maracanã, respectivamente.

IMG_0499

IMG_0498

IMG_0497

         

Natação

IMG_0347Entre as provas em disputa, 4×50 feminino e masculino, 100 metros costas, 100 metros livres, 4×50 medley, dentre outras.

No feminino por equipes, 1º lugar para Barra do Corda (que também foi o primeiro na classificação geral) e em 2º Monte Castelo. Já no masculino, Monte Castelo assumiu a 1ª colocação e Buriticupu a 2ª.

Xadrex

IMG_0361

Após seis rodadas no masculino e quatro no feminino, os atletas receberam suas medalhas e troféus.

IMG_0437

A modalidade premiou no individual e por equipes no masculino e feminino. No individual masculino, destaque (foto à esquerda) para Buriticupu, que ocupou o 1º, 2º e 3º lugares. E, ainda, o 1º por equipe no masculino. Caxias ficou na segunda colocação.

No feminino individual, o pódio foi do Centro Histórico (1º), Imperatriz (2º) e Caxias (3º). E no feminino por equipe, o Campus Timon ocupou a primeira colocação, seguido do Campus Maracanã (2º).

 

Atletismo

IMG_0152

Aqui foram muitas premiações. Nas provas de 100m, 200m, 400m, 500m, salto em distância, em altura, triplo, nos lançamentos de disco e dardo, no 4×100 e 4×400, dentre outras.

Na classificação geral do atletismo, o Campus Maracanã e Monte Castelo assumiram as primeiras colocações.

IMG_0480

 

 

 

 

 

Voleibol

IMG_0495

As finais foram disputadas pelas equipes de Açailândia e Barra do Corda (no feminino). Açailândia (foto) venceu pro 3 a 0 e terminou em primeiro. No masculino, Barra do Corda derrotou Imperatriz por 3 a 0.

Timon ficou em terceiro lugar no masculino e no feminino, Codó.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página