Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Curso de Desenho Animado inicia atividades em São José de Ribamar
Início do conteúdo da página Notícias

Curso de Desenho Animado inicia atividades em São José de Ribamar

Objetivo do curso é potencializar atividades que integram a economia criativa na área de desenhos animados.
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 12/01/2017 11h56
  • última modificação 12/01/2017 11h56
Imprimir


Na segunda-feira (10), o Instituto Federal do Maranhão deu início ao Curso de Desenho Animado no Campus São José de Ribamar. Com a oferta de 20 vagas, o objetivo do curso é potencializar, no Maranhão, atividades que integram a economia criativa na área de desenhos animados. O curso integra o projeto “Curta no IFMA” e será desenvolvido por meio de aulas teóricas e práticas, com uma visão geral do cinema de animação, abordando Fundamentos de animação, técnicas de animação tradicional 2D, edição e finalização da animação, utilizando software livre.

De acordo com a idealizadora do projeto, Silvia Lílian Chagas, o curso básico de Desenho Animado visa “incentivar um contingente de jovens ávidos por desenvolverem seus talentos. Jovens que podem, no futuro e de acordo com suas habilidades, atuar em diversos setores da animação”. O primeiro módulo (teórico) vai tratar dos seguintes conteúdos: Breve histórico da animação; O roteiro: elementos fundamentais; Formatação básica do roteiro para animação; Escrita do roteiro; e Formatação do storyboard.

O público participante identificou-se com o conteúdo, a metodologia e a didática empregada pelo professor Iramir Araújo, que faz parte da Dupla Criação, empresa especializada em ilustrações, editoração de livros, histórias em quadrinhos e desenhos animados. Durante a dinâmica de encerramento, os alunos comentaram sobre suas expectativas e a satisfação com as aprendizagens desenvolvidas.

A segunda etapa do curso será realizada entre os dias 23 a 27 de janeiro (técnicas e materiais) e de 30 de janeiro a 3 de fevereiro (planejamento e montagem).

Fim do conteúdo da página