Página Inicial > Notícias > Seleção de projetos de dissertação dos alunos de mestrado do IFMA

Seleção de projetos de dissertação dos alunos de mestrado do IFMA

São ofertadas 45 cotas de auxílio financeiro.
  • publicado 08/05/2017 18h10
  • última modificação 09/05/2017 16h14

O Instituto Federal do Maranhão, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPGI), comunica aos interessados que estão abertas as inscrições para seleção de projetos de dissertação dos discentes vinculados à programas de pós-graduação stricto sensu do IFMA para aporte de auxílio financeiro. Podem se inscrever alunos regularmente matriculados nos cursos de pós-graduação stricto sensu do IFMA. São destinadas 45 cotas de auxílio financeiro no valor de R$ 4000,00 cada, totalizando 180 mil reais. A vigência do auxílio será de 12 meses e serão ofertadas 15 cotas para cada programa de mestrado.

O edital tem como objetivo conceder auxílio financeiro para o desenvolvimento de estudos e pesquisas de natureza científica, especificamente para a execução de projetos de dissertação vinculados aos programas de pós-graduação em Engenharia de Materiais, Química e ao Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física – Polo IFMA Campus Monte Castelo. A submissão é realizada de forma online, através do SUAP, no período de 15 de maio a 18 de junho, e a inscrição também deve ser feita através do SUAP, no módulo “pesquisa” (os orientandos devem acessar o sistema). Os documentos a serem escaneados e enviados no formato PDF são: currículo Lattes do bolsista, declaração de inexistência de plágio e autoplágio, carta de anuência da coordenadoria do programa de pós-graduação e orçamento detalhado da utilização do recurso.

As propostas serão analisadas em duas etapas: análise pela equipe técnica da PRPGI e análise de mérito e avaliação do currículo lattes do pesquisador. A divulgação do resultado vai acontecer a partir do dia 18 de julho. Confira todos os detalhes da seleção acessando o edital completo.