Página Inicial > Notícias > Campus Caxias abre vagas em seleção de graduados e transferidos

Campus Caxias abre vagas em seleção de graduados e transferidos

Inscrições podem ser feitas até o dia 31 de maio gratuitamente.
  • publicado 17/05/2017 17h15
  • última modificação 17/05/2017 17h15

Estão abertas até 31 de maio as inscrições do processo seletivo do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias para transferência interna, transferência externa e admissão de alunos já graduados. No total, há 70 vagas para ingresso no segundo semestre nos cursos de licenciaturas em Ciências Biológicas, Química, Matemática e bacharel em Ciências da Computação.

Para se inscrever, o candidato deve comparecer à sala do protocolo do IFMA Campus Caxias nos horários das 08h às 11:30h e das 14h às 17:30h e apresentar cópia de identidade e CPF, histórico escolar. Os recursos contra o resultado poderão ser apresentados também no campus até o dia 07 de julho.

Para a classificação, será aplicada a média global obtida pelo aluno em todo curso (para graduados) ou ao longo do curso (para transferidos), e os resultados apresentados em ordem decrescente de pontuação a partir do dia 05 de julho. Para participar, os candidatos devem possuir os seguintes perfis:

Graduados: possuir diploma de curso superior registrado pelo órgão e afinidade entre o curso que já possui e o pretendido.

Transferência externa/interna: aluno regularmente matriculado no IFMA ou em outra Instituição de Ensino Superior (IES), que tenha cursado, com aproveitamento, todas as disciplinas referentes ao primeiro período e que esteja matriculado. O candidato não pode estar cursando o último ano letivo do curso. Além disso, no caso de transferência externa, só será aceita inscrição para o mesmo curso de graduação em que o candidato esteja matriculado ou com matrícula trancada na IES de origem, salvo exceções de cursos afins.

Os interessados devem verificar no edital as áreas de afinidades entre seu curso e aquele para o qual desejam solicitar transferência ou fazer uma nova graduação. Confira o edital completo acessando a página.