Página Inicial > Notícias > IFMA vai realizar fóruns de planejamento estratégico na região central

IFMA vai realizar fóruns de planejamento estratégico na região central

Entre os dias 22 e 26 de maio serão realizados os diagnósticos dos campi Itapecuru, Pedreiras, Bacabal, Zé Doca e Santa Inês.
  • publicado 19/05/2017 11h36
  • última modificação 19/05/2017 11h36

Começa na próxima segunda (22) mais uma etapa do diagnóstico do processo de planejamento estratégico que está sendo desenvolvido no Instituto Federal do Maranhão (IFMA). Nesta etapa serão desenvolvidos fóruns nos campi Itapecuru-Mirim, Pedreiras, Bacabal, Zé Doca e Santa Inês. O planejamento deve envolver todos os setores de cada campus e as comunidades que fazem parte de seu cotidiano e estão diretamente envolvidas com as atividades do campus.

Os fóruns têm o objetivo de levantar propostas e/ou demandas da sociedade e comunidade acadêmica para auxiliar no projeto de elaboração do Planejamento Estratégico e do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do IFMA em uma forma de subsidiar e direcionar o processo de estruturação e desenvolvimento do Instituto. Os encontros com a comunidade participante buscam o alinhamento das expectativas entre os atores envolvidos e o levantamento da percepção acerca dos desafios estratégicos para a instituição.

As atividades do fórum serão conduzidas pela consultoria da STEINBEIS-SIBE do Brasil, empresa especializada em transferência de tecnologia e conhecimento.

Confira a agenda da semana:

• Dia 22/05 – Itapecuru-Mirim
  • Dia 23/05 – Pedreiras