Página Inicial > Notícias > Abertas as inscrições para os Jogos Estudantis do Instituto Federal do Maranhão

Abertas as inscrições para os Jogos Estudantis do Instituto Federal do Maranhão

Mais de mil estudantes devem participar da competição
  • Cláudio Moraes. Foto: Miguel Ahid/2016
  • publicado 22/05/2017 17h25
  • última modificação 22/05/2017 17h34

Foram abertas nesta segunda (22) as inscrições para os IV Jogos do IFMA (JIIFMA). Os jogos vão ser disputados, em São Luís, entre 28 de junho e 02 de julho, nas dependências dos campi Monte Castelo e Maracanã, com previsão de 1.150 participantes. As inscrições podem ser feitas até o dia 04 de junho, por meio do Sistema SUAP discente, com a inserção dos seguintes documentos digitalizados: RG, CPF, fotografia, atestado médico de aptidão e declaração de matrícula e frequência expedido pelo campus.

Confira o regulamento geral e de cada modalidade no link.

Estudantes disputam partida de handebol

No ano passado os jogos foram disputados por 700 estudantes em Imperatriz

Modalidades

As modalidades coletivas a serem disputadas, tanto no masculino como feminino, serão futsal, handebol, vôlei e basquete. Já as individuais incluem atletismo, natação, tênis de mesa e xadrez. Cada estudante poderá participar, no máximo, de duas modalidades coletivas e uma individual, sendo de sua responsabilidade a presença ou ausência nos jogos em caso de coincidência dos horários das competições. Nas modalidades atletismo e natação, o atleta poderá participar de até 03 provas individuais e 02 revezamentos. Já os campi poderão inscrever até dois atletas por prova do atletismo.

A abertura do IV JIFMA acontece às 19 horas do dia 28 de junho no Ginásio Ronald Carvalho, no Campus Monte Castelo. O evento é uma promoção do Departamento Artístico-Cultural, Desporto e Lazer e da Diretoria de Assuntos Estudantis, vinculados à Pró-reitoria de Ensino. O evento objetiva promover o intercâmbio entre as unidades do IFMA, além de estimular o espírito esportivo e difundir os valores do esporte entre os jovens. Os primeiros colocados receberão premiação em troféu e medalhas.

Confira as reportagens sobre as edições anteriores: 2016, 2015 e 2013.

Assunto(s): JIFMA , Jogos estuantis