Página Inicial > Notícias > Inscrições para jogos estudantis encerram nesta quarta

Inscrições para jogos estudantis encerram nesta quarta

Os estudantes do IFMA poderão se inscrever por meio do Sistema SUAP discente em oito modalidades esportivas até às 23h59 desta quarta (7). Os jogos começam no dia 28 de junho.
  • publicado 07/06/2017 12h37
  • última modificação 07/06/2017 12h37

Encerra nesta quarta-feira (7) as inscrições para os estudantes do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) se inscreverem na 4º edição dos jogos estudantis (JIFMA). Os estudantes poderão se inscrever, por meio do Sistema SUAP, discente em oito modalidades esportivas, sendo quatro delas coletivas (futsal, handebol, vôlei e basquete) e quatro individuais (atletismo, natação, tênis de mesa e xadrez). Haverá categorias femininas e masculinas em cada modalidade. Os jogos vão ser disputados, em São Luís, entre 28 de junho e 02 de julho, nas dependências dos campi Monte Castelo e Maracanã, com previsão de 1.150 participantes.

Cada estudante poderá participar, no máximo, de duas modalidades coletivas e uma individual, sendo de sua responsabilidade a presença ou ausência nos jogos em caso de coincidência dos horários das competições. Nas modalidades atletismo e natação, o atleta poderá participar de até 03 provas individuais e 02 revezamentos. Já os campi poderão inscrever até dois atletas por prova do atletismo.

A abertura do IV JIFMA acontece às 19 horas do dia 28 de junho no Ginásio Ronald Carvalho, no Campus Monte Castelo. O evento é uma promoção do Departamento Artístico-Cultural, Desporto e Lazer e da Diretoria de Assuntos Estudantis, vinculados à Pró-reitoria de Ensino. O JIFMA objetiva promover o intercâmbio entre as unidades do IFMA, além de estimular o espírito esportivo e difundir os valores do esporte entre os jovens. Os primeiros colocados receberão premiação em troféu e medalhas.

Para realizar as inscrições no Sistema SUAP os estudantes terão que digitalizar os seguintes documentos: RG, CPF, fotografia, atestado médico de aptidão e declaração de matrícula e frequência expedido pelo campus. Os professores responsáveis pela validação das inscrições devem fazer isso até às 23h59 desta quarta (7).

Confira o regulamento geral e de cada modalidade no link.