Página Inicial > Notícias > IFMA abre edital de bolsas do Fábrica de Jogos

IFMA abre edital de bolsas do Fábrica de Jogos

Estarão abertas de 18 de julho a 17 de agosto as inscrições para a seleção de propostas de pesquisa de jogos digitais.
  • publicado 12/07/2017 09h54
  • última modificação 12/07/2017 09h54

A Pró-Reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPGI) por meio da Agência IFMA de Inovação do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) lançou edital do programa de bolsa institucional de desenvolvimento de pesquisa Fábrica de Jogos (vigência 2017/2018). Estarão abertas de 18 de julho a 17 de agosto as inscrições para a seleção de propostas de pesquisa de jogos digitais que estejam em fase de concepção ou desenvolvimento. Podem participar alunos e servidores do IFMA em sistema de equipes, sendo um aluno e um orientador

São 14 bolsas (vinculadas a 14 projetos de pesquisa) no valor individual mensal de R$ 360,00 e duração de 12 meses, não renováveis.  O valor total de bolsas destinadas pelo programa é de R$ 60.480,00, oriundos do orçamento do IFMA/PRPGI.

Um dos objetivos do programa é despertar nos alunos do IFMA a vocação científica, incentivando os potenciais talentos na área de jogos. O programa de bolsas busca dar aos criadores de game oportunidade de terem maior visibilidade e continuar seus projetos. É particularmente estimulado o desenvolvimento de jogos aplicados aos contextos da educação, saúde, cultura e meio ambiente do Maranhão.

As regras, condições e outras informações podem ser conferidas no edital.

Agência IFMA de Inovação (AGIFMA) – A AGIFMA é responsável pela gestão da propriedade intelectual (patentes, direitos autorais, registro de programas de computador etc) do IFMA, fomento às atividades de inovação e desenvolvimento tecnológico do IFMA e viabilização de parcerias entre os pesquisadores e empresas para execução de projetos de inovação.