Página Inicial > Notícias > Evento vai abordar ensino lúdico de Ciências e Biologia

Evento vai abordar ensino lúdico de Ciências e Biologia

Com o tema “Fomentando a ludicidade no ensino”, I CECBIO será realizado nos dias 28, 29 e 30 de agosto.
  • publicado 02/08/2017 11h53
  • última modificação 02/08/2017 11h53

No período de 28 a 30 de agosto, o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus São Luís – Monte Castelo vai realizar o I Ciclo de Ensino de Ciências e Biologia (CECBIO). Com o tema “Fomentando a ludicidade no ensino”, o ciclo tem o propósito de promover a capacitação na prática docente, compartilhar experiências de sucesso no ensino de Ciências e Biologia, promover a reflexão sobre o processo ensino-aprendizagem e incentivar a pesquisa.

A temática será trabalhada por meio de seis oficinas práticas que serão realizadas no turno vespertino, bem como por meio de palestras, mesas redondas e rodadas de conversas que evidenciam exemplos de atividades e ações lúdicas no ensino de Ciências e Biologia. O evento é voltado para estudantes e profissionais de Licenciatura em Biologia e áreas afins.

As inscrições estão abertas e serão realizadas no site do evento. O valor da inscrição dará direito à participação em uma oficina.

Confira a programação

O evento é uma realização do Laboratório de Ensino de Ciências e Biologia (LECBIO), grupo de pesquisa coordenado pela professora Isabela Mendonça. O grupo debate e pesquisa estudos relevantes na área de ensino de Ciências e Biologia e está comemorando dois anos de criação no mês de agosto.