Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página Inicial > Notícias > Vale Visita o IFMA em busca de parceria
Início do conteúdo da página Notícias

Vale Visita o IFMA em busca de parceria

Parceria seria na área de pós-graduação, a nível de capacitação profissional.
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 10/08/2017 16h52
  • última modificação 10/08/2017 16h52

A Pró-Reitoria de Extensão do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) recebeu na última segunda-feira (07) a visita de um grupo de representantes da mineradora Vale. Os representantes da multinacional foram recebidos pelo pró-reitor de extensão do IFMA Fernando Lima, em seu gabinete. A visita se deu em função da busca de uma parceria da Vale com o IFMA para abrir uma turma de pós-graduação (especialização ou mestrado) em uma área em que seus funcionários possam se capacitar.

A vale busca capacitar seus funcionários em áreas como engenharia mecânica, elétrica, civil e química. O pró-reitor Fernando Lima explicou que a possibilidade do mestrado é mais difícil, devido à necessidade de implantação de um programa fixo e de não poder haver vagas a funcionários da Vale. “Veremos com a PRPGI e com a CAPES a possibilidade de se abrir uma turma especial no nosso mestrado em Engenharia de Materiais, mas a possibilidade mais acessível é a abertura de uma turma de especialização, pois temos uma autonomia nesse sentido”, explicou Fernando Lima.

A próxima reunião entre IFMA e Vale ficou agendada para o início de setembro, quando será concretizada a parceria e definido o nível de pós-graduação a ser realizado. Estiveram presentes representando a Vale os funcionários Diego Freitas, Joabe Amaral e Marcela Michels.

registrado em:
Assunto(s): IFMA , PROEXT , Vale
Fim do conteúdo da página