Página Inicial > Notícias > Ex-aluna do IFMA vence prêmio nacional de monografia

Ex-aluna do IFMA vence prêmio nacional de monografia

Leonilde Silva, ex-aluna do curso de Tecnologia em Gestão Pública do IFMA Campus Buriticupu, venceu o 15º Prêmio Excelência Acadêmica realizado pela FUCAPE. A premiação lhe rendeu uma bolsa integral para o mestrado da instituição.
  • Com informações do Campus Buriticupu.
  • publicado 21/08/2017 10h58
  • última modificação 21/08/2017 10h58

A monografia premiada foi orientada pelo professor do IFMA Lindemberg Costa Júnior.

A ex-aluna do curso de Tecnologia em Gestão Pública do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Buriticupu, Leonilde Silva, venceu o 15º Prêmio Excelência Acadêmica, realizado pela Fundação Instituto Capixaba de Pesquisas em Contabilidade, Economia e Finanças (FUCAPE). A premiação, que aconteceu no dia 16 de agosto na sede da FUCAPE em Vitória (ES), lhe rendeu uma bolsa integral do Mestrado em Administração da instituição.

A premiação é conferida anualmente à melhor monografia ou Trabalho de Conclusão de Curso produzido por alunos de instituições de ensino superior de todo o território nacional. A monografia, que foi orientada pelo professor Lindemberg Costa Júnior, atualmente lotado no IFMA Campus Avançado Porto Franco, tem como título “Atributos de qualidade dos candidatos ao poder executivo municipal: análise na visão dos eleitores buriticupuenses”.

Em seu discurso como vencedora, Leonilde Silva fez diversos agradecimentos. “Primeiramente agradeço a Deus por esta conquista e por mais esta graça em minha vida. Dedico esta vitória a minha saudosa mãe, responsável pela minha educação, sonhos e coragem. Ao meu irmão, Leonardo Silva, pelo exemplo de pessoa e por tudo que representa em minha vida. E agradeço, também, ao meu orientador, o professor Lindemberg Costa Júnior, que sabiamente me instruiu na construção dessa monografia. Enfim, agradeço a todos que me apoiaram, incentivaram e acreditaram em mim”, declarou a ex-aluna.

Leonilde Silva também venceu na categoria “Voto Popular” e ganhou uma viagem de três dias para a cidade de Salvador (BA), com direito a um acompanhante.

O Prêmio Excelência Acadêmica é realizado pela FUCAPE, promovido pela ArcelorMittal Brasil, e conta com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRC-ES); do Conselho Regional de Economia do Espírito Santo (Corecon-ES); do Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES); da Federação das Indústrias do Espírito Santo (FINDES) e do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF-ES).

Resultado disponível aqui.