Página Inicial > Notícias > Prêmio Curta C&T: abertas inscrições para concurso de vídeos

Prêmio Curta C&T: abertas inscrições para concurso de vídeos

A premiação é voltada para alunos do IFMA. Inscrições podem ser feitas até 25 de outubro.
  • publicado 27/09/2017 12h41
  • última modificação 27/09/2017 17h36

Estudantes do IFMA que fazem parte dos programas de iniciação científica ou de desenvolvimento tecnológico podem participar do Prêmio Curta C&T, que vai dar aos vencedores notebook, ajuda de custo para participar da 11ª edição da Campus Party e tablet. Para concorrer, o candidato deve gravar  um vídeo de até dois minutos no qual apresenta a sua pesquisa.  A ideia do prêmio é incentivar a popularização da ciência, aproximando as pesquisas científica do cotidiano do público em geral. O prêmio faz parte da programação do III Universo IFMA, que vai acontecer no Campus Imperatriz no período de 05 a 08 de dezembro. A submissão dos vídeos pode ser feita até o dia 25 de outubro no site do evento.

Para realizar a inscrição, o estudante deve preencher os documentos disponíveis no edital do prêmio e postar o vídeo no seu perfil no Facebook  com o título “Prêmio Curta C&T IFMA 2017”, marcar a fanpage @ifma.oficial e usar a hashtag #EuNoUniversoIFMA. A postagem do vídeo deverá ser pública. Os autores dos 20 vídeos selecionados vão receber ajuda de custo no valor de R$ 400,00 cada para que possam participar do III Universo IFMA, em Imperatriz.

A premiação é voltada para os estudantes dos seguintes Programas Institucionais: PIBIC Ensino Médio/CNPq, PIBIC Jr./IFMA, PIBIC Superior, PIBITI e Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica (PIVIC), das vigências 2015/2016 e 2016/2017.  A previsão é que a lista com as propostas pré-selecionadas seja divulgada no dia 10 de novembro. O resultado final será anunciado durante cerimônia de premiação no III Universo IFMA.