Página Inicial > Notícias > IFMA divulga editais de iniciação científica

IFMA divulga editais de iniciação científica

No total serão oferecidas 494 bolsas PIBIC Ensino Médio e Ensino Superior. As inscrições vão até 23 de fevereiro de 2018.
  • publicado 15/01/2018 12h51
  • última modificação 15/01/2018 12h51

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPGI), divulgou os editais do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) Ensino Médio e Ensino Superior. No total foram oferecidas 494 bolsas, sendo 200 bolsas para o Ensino Médio e 294 para o Ensino Superior. As inscrições vão até 23 de fevereiro de 2018 e o resultado deve ser divulgado a partir de junho de 2018.

O objetivo do PIBIC é despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre os estudantes. O valor total para bolsas do ensino médio é de R$ 624.000,00, já para o ensino superior o montante será de R$ 1.411.200,00.

As inscrições devem ser feitas pelo servidor/pesquisador que irá orientar o aluno. No site do SUAP o servidor deverá preencher o “Formulário de Submissão Eletrônica”.

Edital PIBIC Ensino Médio

Edital PIBIC Ensino Superior