Página Inicial > Notícias > MEC altera cronograma de inscrições ao SISU

MEC altera cronograma de inscrições ao SISU

Com a alteração, as inscrições ocorrerão no período de 23 a 26 de janeiro. A data do resultado também foi alterada e tem previsão de divulgação no dia 29 de janeiro.
  • publicado 18/01/2018 16h51
  • última modificação 23/01/2018 09h07

O Ministério da Educação divulgou, nesta quinta-feira (18), mudança nas datas do cronograma do Sistema de Seleção Unificada (SISU 2018) para ingresso nos cursos superiores do Instituto Federal do Maranhão (IFMA). Com a alteração, as inscrições ocorrerão no período de 23 a 26 de janeiro. A data prevista para divulgação do resultado foi alterada para o dia 29 de janeiro.  Já as matrículas dos selecionados na chamada regular serão realizadas de 30 de janeiro ao dia 07 de fevereiro. Nesta edição, o IFMA disponibiliza um total de 1.640 vagas em 41 cursos de graduação distribuídos por 15 campi. O SISU utiliza como critério de classificação a nota obtida no Enem.  O MEC também divulgou os resultados do Enem 2017.

Há vagas nos campi Açailândia, Alcântara, Bacabal, Barra do Corda, Caxias, Codó, Imperatriz, Santa Inês, São João dos Patos, São Luís – Centro Histórico, São Luís – Maracanã, São Luís – Monte Castelo, São Raimundo das Mangabeiras, Timon e Zé Doca.

Entre os cursos de bacharelado estão Administração, Agronomia, Ciência da Computação, Engenharia Civil, Engenharia Industrial Elétrica, Engenharia Industrial Mecânica, Sistemas de Informação e Zootecnia. O IFMA também abriu vagas para as licenciaturas em Artes Visuais, Biologia, Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Física, Matemática e Química. Já os cursos de graduação tecnológica ofertados são Alimentos, Construção de Edifícios e Gestão de Turismo.

Em cada curso, 50% das vagas são destinadas ao sistema de cotas, que contempla candidatos que cursaram o Ensino Médio em escola pública. Conforme determina a Lei 12.711, de 29 de agosto de 2012, uma porcentagem dessas vagas é reservada aos candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas e pessoas com deficiência. Mais detalhes sobre a distribuição de vagas podem ser verificados no termo de adesão do IFMA ao SISU.

Novo Cronograma

• 23/01 a 26/01
    Período de inscrições
  • 29/01
    Resultado da chamada regular
  • 29/01 a 07/02
    Prazo para participar da Lista de Espera
  • 30/01 a 07/02
    Matrícula da chamada regular
  • 09/02
    Convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições a partir desta data

Clique aqui para acessar os editais do SISU 2018.

Acesse aqui a página do SISU

Acesse aqui os resultados do Enem 2017 e confira a sua pontuação.