Página Inicial > Notícias > Edital de apoio a projetos de Extensão segue aberto

Edital de apoio a projetos de Extensão segue aberto

A inscrição deve ser feita pelo Sistema Único de Administração Pública (SUAP) do IFMA até o dia 30 de novembro de 2018. Ações podem ser executadas até março de 2019.
  • publicado 13/03/2018 10h51
  • última modificação 13/03/2018 10h51

Segue aberto até 30 de novembro deste ano o recebimento de propostas de projetos ao edital de fluxo contínuo da Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT) do Instituto Federal do Maranhão (IFMA). O foco é no apoio a ações e de extensão a serem executados até 30 de março de 2019. O documento traz os procedimentos necessários para o registro, financiamento, concessão de bolsas, monitoramento e certificação das ações.

Edital

A inscrição deve ser feita pelo Sistema Único de Administração Pública (SUAP) do IFMA. Qualquer servidor (docente ou técnico-administrativo) do Instituto pode submeter proposta. Os professores proponentes podem se inscrever como bolsistas ou voluntários; já os técnicos participarão como voluntários. A participação de estudantes em cada ação proposta é obrigatória.

Documentos

O coordenador/orientador do projeto deve, após a divulgação do resultado, entregar a relação de documentos descrita abaixo à chefia do Departamento de Extensão e Relações Institucionais ou equivalente nas unidades do IFMA.

• Cópia do CPF (coordenador/orientador, bolsistas e voluntários);
  • Cópia da Identidade (coordenador/orientador, bolsistas e voluntários);
  • Declaração de Disponibilidade, para servidor ativo (ANEXO V);
  • Termo de Compromisso  do coordenador e servidor extensionista (ANEXOS I e X);
  • Comprovante do aluno regularmente matriculado em curso do ensino técnico ou superior no IFMA (bolsistas e voluntários);
  • Dados bancários dos bolsistas;
  • Termo de Compromisso do Voluntário (se houver voluntário), conforme ANEXO VI;
  • Termo de Compromisso do Colaborador Externo (se houver), conforme ANEXO IX;
  • Formulário de Solicitação de Bolsa (ANEXO VII).

Acesse aqui o edital e os anexos.