Página Inicial > Notícias > Programa de incentivo cultural e de bolsa atleta está com inscrições abertas

Programa de incentivo cultural e de bolsa atleta está com inscrições abertas

Alunos podem fazer a inscrição no Módulo de Atividades Estudantis do SUAP até o dia 29 de março
  • publicado 20/03/2018 12h28
  • última modificação 20/03/2018 12h45

O IFMA lançou os editais de seleção de bolsistas do Programa de Incentivo à Cultura, Desporto e Lazer. São 47 bolsas para estudantes que participam de atividades, grupos ou projetos envolvendo artes visuais, teatro, dança e música e 47 para aqueles que praticam modalidade esportiva. Das vagas disponibilizadas, 5% são destinadas para alunos com deficiência. Os selecionados vão receber uma bolsa mensal no valor de R$ 200,00. As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de março no Módulo de Atividades Estudantis do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP).

Podem participar da seleção alunos regularmente matriculados nos cursos técnicos de nível médio ou nos cursos superiores do IFMA. Além disso, eles devem ter  frequência mensal igual ou superior a 75% e disponibilidade de, no mínimo, quatro horas semanais para a realização das atividades previstas no plano de trabalho. Os estudantes devem ser acompanhados por um professor orientador. As informações sobre as seleções podem ser consultadas nos editais Nº 13 (bolsa ao estudante atleta) e no Nº 14 (bolsa de incentivo artístico-cultural).