Página Inicial > Notícias > Estudantes podem participar de concurso para escolha de Logomarca da SNCT 2018

Estudantes podem participar de concurso para escolha de Logomarca da SNCT 2018

A identidade visual será utilizada na divulgação da SNCT deste ano. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 20 de abril.
  • Com informações do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações
  • publicado 10/04/2018 12h40
  • última modificação 10/04/2018 19h53

Está aberto até o dia 20 de abril as inscrições para o II Concurso de Desenhos para Escolha da Identidade Visual da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2018. Com a coordenação do Museu Itinerante Ponto da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o objetivo do concurso é selecionar e premiar o desenho que representará a identidade visual da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2018 – SNCT 2018 –, estimulando a criatividade e a divulgação da ciência no Brasil. O concurso se destina a alunos do ensino fundamental, médio e do ensino profissionalizante de escolas públicas e privadas. As escolas devem se responsabilizar pela realização da etapa interna de pré-seleção dos desenhos e envio das 20 melhores propostas.

A identidade visual selecionada será utilizada nos documentos, mídias, portais, materiais gráficos de divulgação da SNCT 2018. O tema do próximo ano é “Ciência para a Redução das Desigualdades” e deve servir de base para a criação dos desenhos deste certame. A inspiração para a escolha do tema foi a Agenda 2030 e seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Inscrições

Para se inscrever, os desenhos devem ser enviados exclusivamente pelo site: http://snct.museu.cp.ufmg.br/ nos formatos PNG, JPEG ou PDF. Cada concorrente só poderá participar com um desenho. A previsão de divulgação dos resultados é no dia 10 de maio de 2018.

Os critérios para o julgamento dos desenhos pela Comissão Julgadora são criatividade; fidelidade ao tema; aplicabilidade; originalidade; comunicabilidade; e qualidade. Os 10  desenhos que obtiverem o maior número de pontos na 1ª fase estarão classificados para a votação popular que elegerá o desenho vencedor no site: http://snct.museu.cp.ufmg.br/. Estes 10 desenhos também serão expostos em uma galeria no site da SNCT 2018.

O aluno vencedor será premiado com uma viagem a Brasília durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia para participar da cerimônia de abertura do evento, com direito a um acompanhante; um notebook; kit científico; além do certificado de participação. Terá ainda o seu nome divulgado no site e eventos relacionados às atividades da SNCT 2018. A identidade visual será exposta em eventos e atividades vinculadas à SNCT e nas redes sociais.

Acesse aqui o site da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Acesse aqui o Edital