Página Inicial > Notícias > Notícias (Foto Pequena) > IFMA aplica provas do Mestrado em Rede ProfEPT

IFMA aplica provas do Mestrado em Rede ProfEPT

Gabarito Preliminar foi publicado nesta segunda (16). Resultado final tem previsão de publicação em 04 de junho.
  • publicado 16/04/2018 21h06
  • última modificação 16/04/2018 21h12

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) aplicou, na tarde deste domingo (15) as provas do exame nacional de acesso ao Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). O Campus São Luís – Monte Castelo foi o local de aplicação do certame para os mais de 1500 candidatos inscritos . No total, 22 vagas estão sendo ofertadas, das quais 11 são destinadas a servidores  da Rede Federal e as outras 11 ao público externo. O gabarito preliminar foi divulgado nesta segunda (16) e pode ser acessado aqui.

Kleber Zuza Nobrega, coordenador do Polo IFMA do PRofEPT destaca a quantidade de pessoas envolvidas e o clima de tranquilidade durante a aplicação do exame. “Montamos uma grande equipe. Tivemos mais de 120 pessoas envolvidas, entre fiscais, seguranças, apoio operacional . O seletivo foi tranquilo e a proatividade das pessoas envolvidas corroborou para que os nossos anseios fossem alcançados. Tivemos também o apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Federal”, destaca.

Rute Raiol veio de Belém-PA para seleção ao ProfEPT.

A candidata Rute Raiol veio de Belém-PA para prestar a seleção. Ela, que atua como docente nas redes Estadual do Pará e do Município de Belém afirma que escolheu o Maranhão em razão da recente expansão de Redes de Educação Profissional no Estado. “No Maranhão podemos observar uma atuação muito forte do IFMA e também de uma Rede Estadual em estruturação. Gostei da prova e espero que o resultado possa ser positivo”, disse.

ProfEPT –  O Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, visando tanto a produção de conhecimento como o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado. No âmbito nacional, 820 estão sendo ofertadas nesta seleção em 35 Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia e no Colégio Pedro II.

No IFMA, as aulas presenciais serão ministradas no Campus Monte Castelo, com periodicidade quinzenal – quinta-feira (tarde e noite), sexta-feira (manhã e tarde) e sábado (manhã).

Acesse aqui o Gabarito Preliminar

Acesse aqui a Página do ProfEPT

Confira as demais etapas do Cronograma