Página Inicial > Notícias > Notícias (Destaque Foto Grande) > IFMA e Sebrae firmam parceria em Educação Empreendedora

IFMA e Sebrae firmam parceria em Educação Empreendedora

Iniciativa busca promover o empreendedorismo na escola, estimulando os alunos para os negócios e a inovação.
  • publicado 18/04/2018 17h46
  • última modificação 18/04/2018 17h46

(Da esq. p/ dir.) Antônio Garcês, Roberto Brandão, João Martins e Agenor Almeida assinam termo de parceria.

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) aderiu ao Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que estimula a cultura de negócios e inovação nas escolas. O protocolo de intenções foi assinado pelo reitor do IFMA, Roberto Brandão; o diretor executivo do IFMA, Algenor Almeida; o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins; e o diretor técnico do Sebrae no Maranhão, Antônio Garcês.  A assinatura ocorreu nesta quarta-feira (18), na sede da Reitoria do Instituto.

A parceria busca capacitar professores do IFMA para que eles possam disseminar conceitos e práticas empreendedoras entre os alunos da instituição. O objetivo é despertar os alunos do ensino médio para o trabalho, negócios e empreendedorismo.

Para Roberto Brandão, o programa do Sebrae vai fortalecer as ações de estímulo à inovação promovidas pelo IFMA. “O diferencial do programa é que os alunos não serão estimulados apenas para o ingresso no mercado de trabalho, mesmo que como empregados de alto nível, mas serão encorajados a entrar no mundo do empreendedorismo, desenvolvendo seus próprios negócios e projetos de inovação”, disse o reitor.

O diretor superintendente João Martins destacou a importância de firmar a parceria com o IFMA. Segundo ele, o grande público desse programa são os futuros profissionais que estão nos estabelecimentos de ensino médio, principalmente naqueles voltados para o ensino profissional e técnico. “A parceria com o IFMA vai ampliar nossas ações no Estado, já essa é uma instituição de referência em educação profissional técnica e está presente em várias cidades maranhenses”, comentou.