Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Revista Acta Tecnológica abre chamada para artigos científicos
Início do conteúdo da página Notícias

Revista Acta Tecnológica abre chamada para artigos científicos

Pesquisadores e estudantes de qualquer instituição de ensino superior podem se inscrever pelo site da revista. A submissão de artigos vai até 18 de junho.
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 09/05/2018 09h56
  • última modificação 04/06/2018 11h53

A revista científica do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Acta Tecnológica, abriu chamada para seleção de artigos científicos. Pesquisadores e estudantes de qualquer instituição de ensino superior podem se inscrever. A revista é uma publicação da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPGI) do IFMA com foco prioritário nas áreas de ciências agrárias, ciências biológicas, ciências sociais aplicadas, biotecnologia, ciências ambientais, ensino, materiais, engenharias e educação. O periódico será enviado para várias instituições do estado e todos os institutos federais do país. A submissão de artigos vai até 18 de junho.

Os trabalhos deverão ser encaminhados por meio do site da Acta Tecnológica. Para isso, os autores deverão fazer o cadastro no sistema com o cuidado de inserir corretamente os dados de todos os autores com contatos, títulos acadêmicos e instituições de filiação.

Regras de submissão – Os artigos devem ser inéditos e as contribuições teóricas amparadas por ampla pesquisa bibliográfica e de relevância científica. As contribuições podem ser interdisciplinares com foco prioritário nas áreas de ciências agrárias, ciências biológicas, ciências sociais aplicadas, biotecnologia, ciências ambientais, ensino, materiais, engenharias e educação.

Cada artigo submetido será apreciado por dois avaliadores, membros do Conselho Editorial ou pareceristas ad hoc. Tudo de acordo com a política de avaliação cega em que se omite as informações de identificação dos autores para garantir uma avaliação neutra.

registrado em:
Fim do conteúdo da página