Página Inicial > Notícias > Representante do Consulado do Canadá visita Reitoria do IFMA

Representante do Consulado do Canadá visita Reitoria do IFMA

Na ocasião, foram discutidos a continuidade e o aprofundamento das parcerias entre o IFMA e o Consulado.
  • publicado 11/05/2018 11h26
  • última modificação 11/05/2018 11h42

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) recebeu, nesta quinta-feira (10), a visita da gerente de desenvolvimento de negócios do Consulado do Canadá, Izabela Duarte. Ela esteve reunida com a equipe da Diretoria de Relações Internacionais do IFMA para discutir o aprofundamento das parcerias estabelecidas com a instituição.

Atualmente, existem seis convênios entre o IFMA e instituições canadenses. Segundo a professora Virgínia Freire, diretora de Relações Internacionais do Instituto, o Consulado do Canadá é um parceiro de longa data na mediação entre o Instituto e essas organizações no exterior.

A representante do Consulado – que veio ao Maranhão para participar de um evento do programa “Cidadão do Mundo”, do governo estadual – destacou que a visita de cortesia teve o objetivo de dar continuidade a um plano de ação entre Canadá e Maranhão. “Sempre que possível, nós nos reunimos para dialogar sem perder de vista novas possibilidades e parcerias”, comentou.